Descubra Portugal

Situado no extremo sudoeste da Europa, com pouco mais de 92 mil quilómetros quadrados de superfície, Portugal é um país tranquilo e de grande beleza natural, que oferece a quem o visita uma inexcedível e inesperada qualidade e diversidade de experiências.

Aqui, os mais belos e antigos monumentos históricos convivem de perto com os grandes projectos da arquitectura contemporânea.  As tradições seculares andam lado a lado com as mais recentes inovações tecnológicas e com a utilização entusiástica de tudo o que é novo e original.  A beleza e tranquilidade da natureza em estado puro não cala o bulício das cidades ou a animação nocturna mais contagiante e cosmopolita.

Aqui, do areal à montanha, da planície à serra, vai sempre e só um pulinho  e apenas a vontade nos separa de tudo o que gostamos de fazer.

Em família, com amigos, ou simplesmente a sós, em cada canto de Portugal há um sorriso que nos espera e a certeza de encontrar uma mesa farta dominada por uma gastronomia variada e criativa, a que a riqueza e diversidade dos vinhos acrescenta novas e inesperadas dimensões.

Dos pratos fartos e ricos do norte, como a feijoada à transmontana, ou as tripas à moda do Porto, aos fresquíssimos peixes grelhados do Algarve, vai um delicioso mundo de iguarias onde brilham, entre muitas outras, mais de 1000 receitas de bacalhau, o tradicional cozido à portuguesa, o cabrito à padeiro, as celebradas sardinhas assadas, o arroz de marisco ... e tantos outras. Para terminar a refeição, uma lista de doces ou de queijos  igualmente vasta, diversificada e deliciosa, que nos deixa apenas o embaraço da escolha.

Sempre presentes, e sempre diferentes, conforme o prato ou a ocasião, os vinhos intensificam e ajudam a descobrir novos sabores, fazendo de cada refeição um momento verdadeiramente inesquecível.

Conhecer Portugal é assim: dar novas dimensões aos sentidos, partilhar momentos irrepetíveis e redescobrir em cada dia o prazer da descoberta.


  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube