Notícia

Tertúlia vínica de Encruzado no Palácio da Bolsa - adiada

Wines of Portugal | 18 Outubro '13
Tertúlia vínica de Encruzado no Palácio da Bolsa - adiada
Na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal, da ViniPortugal, no Porto dia 25 de Outubro (sexta-feira) pelas 18h30 em data a anunciar brevemente.
As potencialidades da casta Encruzado vão ser o alvo da atenção dos participantes da tertúlia vínica, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 25 de Outubro, pelas 18h30 em data a anunciar brevemente. A iniciativa será organizada na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal, da ViniPortugal, no Palácio da Bolsa, no Porto, e será sucedida por um jantar no restaurante O Comercial também localizado no Palácio da Bolsa.  

Participam nesta tertúlia os produtores Luis Lourenço, da Quinta dos Roques, Joana Fontes da Cunha, da Quinta de Mondego, Manuel Vieira, da Quinta dos Carvalhais, que moderados por Luis Costa, subeditor da RTP, vão apresentar diversos vinhos da casta Encruzado. A prova será acompanhada por algumas iguarias confeccionadas pelo restaurante O Comercial e aos participantes será ainda apresentada a possibilidade de integrarem o jantar e apreciarem um menu especialmente concebido para acompanhar os vinhos da Tertúlia.    

A casta encruzado é um dos valores seguros da enologia portuguesa e uma das raras castas brancas de qualidade irrepreensível. Quando bem trabalhada na vinha e adega apresenta aromas delicados a rosas e violetas, leves notas citrinas, um pouco de resina, e, em determinadas condições, notas minerais intensas. Entre as suas maiores virtudes inclui-se uma capacidade única para manter um equilíbrio quase perfeito entre açúcar e acidez, proporcionando vinhos sérios e estruturados, untuosos e com uma extraordinária capacidade de guarda.    

As inscrições para a tertúlia poderão ser efectuadas pelo e-mail sala.ogival.porto@viniportugal.pt, mediante o pagamento de 5€ ou de 20€ para tertúlia e jantar. Outras informações poderão ser solicitadas a Daniela Macedo, através deste mesmo endereço de e-mail ou do telefone 22 33 23 072/ 96 637 11 02.

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube